#Piratas do Caribe

#Piratas do Caribe

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Esquerda.Net - O capitalismo que pague - as pessoas em primeiro lugar

Esquerda.Net - O capitalismo que pague - as pessoas em primeiro lugar: "O capitalismo que pague - as pessoas em primeiro lugar
26-Mar-2009
Com milhões de empregos e lares sob ameaça, e o planeta à beira de uma catástrofe ambiental, não podia ser mais clara a necessidade urgente de uma acção global sobre a economia. Mas as discussões da cimeira dos líderes do G20 em Londres não vão dar soluções.
Publicado no Socialist Worker britânico


Os objectivos anunciados da cimeira são ambiciosos.
Incluem nada menos que estabilizar os mercados financeiros, permitindo que 'as famílias e os negócios atravessem a crise', e pôr a economia 'de volta a um crescimento sustentável'.
As esperanças de Gordon Brown de melhorar os seus resultados decadentes nas sondagens parecem abaladas.
Ele apostou a sua reputação na resolução da crise de recessão, embarcando numa tournée mundial para apoiar os seus planos de 'um New Deal global'.
Apesar dos seus esforços, a Organização Internacional do Trabalho advertiu esta semana que o mundo enfrenta um futuro de pobreza e falta de emprego, com o desemprego global a caminho dos 40 milhões de pessoas este ano.
O ex-secretário do Comércio Stephen Byers é a última figura dos trabalhistas a sugerir que Brown exagerou a mão, estabelecendo uma agenda muito ambiciosa para a cimeira.
Esta advertência seguiu-se aos alertas do ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Lord Malloch-Brown, de que a cimeira vai provavelmente fracassar.
Gordon Brown quer que os líderes mundiais assinem um plano de incentivo do crescimento económico através de um 'estí"

Nenhum comentário: